Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Entrevista | Luca Barcik Glaser

Triatleta desde 1999, Luca Barcik Glaser foi destaque durante os 9 anos que participou da categoria júnior, representando o Brasil no Mundial de Triathlon na Suíça em 2006, e no Programa de incentivo a jovens atletas das olimpíadas de Pequim em 2008. Hoje, divide o esporte com a profissão na área de marketing esportivo. Em 2013, estreou nas provas de endurance, realizando o primeiro Ironman (Florianópolis).

Luca Barcik Glaser se surpreendeu com a distância longa e acabou conquistando a vaga para o Mundial em seu primeiro IronMan. Em outubro de 2013,  foi para o Havaí participar da mais famosa prova do triathlon mundial.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Como você descobriu o CrossFit?

Por indicação e convite de amigos.

Como se sentiu em sua aula experimental?
O que te levou a seguir em frente e encarar o desafio do CrossFit?

A aula experimentou foi o que me fez continuar. Assistir vídeos e ver as materiais na internet não passam a ideia e como é de fato o treino. Confesso que fiquei quatro dias dolorida, trabalhei músculos que nem sabia que existiam! Essa dor pós exercício que me deu o insight, “esse negócio deve funcionar”.

Quantas vezes tem treinado por semana?
Você tem conseguido manter seus treinos de triathlon normalmente?

Tento fazer três vezes na semana, às vezes fico em duas devido aos treinos de triathlon e a rotina que são as minha prioridades. Quando tenho um treino longo, ou intervalado de corrida procuro pegar um pouco mais leve nos treinos de crossFit para não comprometer o treino do dia seguinte. Por enquanto os dois estão em supersincronia!

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

O que você mais gosta nos treinos de CrossFit?

A novidade é a variação do treino. A cada dia o WOD é diferente, aprendemos uma nova técnica e um novo exercício, essa surpresa é o que mais motiva a ir aos treinos. A musculação tradicional me pegou um mês no máximo. Não consigo dar continuidade pela mesmice!

Quais serão os seus próximos desafios no triathlon para 2014?
Como você espera que o CrossFit contribua para o seu sucesso?

Em 2014 o meu objetivo é seguir treinando para provas de endurance! No primeiro semestre o foco é meio Ironman (Brasília) e no segundo semestre fechamos o ano com um Ironman! Eu acredito que o CrossFit, além da estética (secar), vai ajudar no fortalecimento dos meus músculos, evitando assim o risco de lesões e a potência.

Qual conselho você daria a quem gostaria de começar a treinar CrossFit?

O meu conselho é ir em um box e conhecer o treino, a aula experimental é a porta de entrada, ou você vai amar ou não vai aguentar! 😉

*Fotos de Diego Cagnato

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Open Games 2019
    Inicio de ano só conseguimos pensar em uma coisa: Open Games 2019, que será do dia 21 de fevereiro a 25 de março. Para você...
  • Saiba Mais
    Metabolic Conditioning - METCON
    A gente escuta muito falar sobre o tal treino metabólico, que é bom pra isso, bom para aquilo, bom para emagrecer, etc, etc, etc... Já...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações