Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Entrevista | Jair Pereira e Família

Olá,  galera crossfiteira! Desta vez, a nossa entrevista é não só com uma, mas com várias pessoas. Isso mesmo, escolhemos uma família muito especial para participar da nossa seção de entrevistas. Muitos de vocês devem conhecer o Jair Pereira, ele treina conosco há bastante tempo e aos pouquinhos foi convencendo outras pessoas da família dele a começarem no CrossFit. Pedimos ao Jair que fosse o porta-voz para esta entrevista, mas que transmitisse a opinião e o sentimento de todos os 6 “Pereiras” que treinam conosco. Valeu, Jair!

A família de Jair Pereira

Jair Alfredo Pereira Júnior, 43 anos
Juliane Samways Pereira, 41 anos
Lucas Samways Pereira, 18 anos
Henrique Samways Pereira, 16 anos
Giovana Samways Pereira, 14 anos
Jair Alfredo Pereira, 72 anos

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

O que é CrossFit para vocês (em uma frase ou palavra)?

UNIÃO E SUPERAÇÃO!!

O que os levou a procurar o CrossFit?

Comecei a correr faz dois anos, como todo mundo, provas de 5 km, e em pouco tempo me inscrevi para a minha primeira maratona. Conheci as provas de aventura e as de montanha, e acabei me apaixonando. Correr distâncias maiores requer mais condicionamento e principalmente mais fortalecimento muscular. Sendo bem sincero, das três vezes que me inscrevi em uma academia, não consegui dar sequência em nenhuma, foi quando meus professores da Carbono, explicaram e mostraram o que era o CrossFit.

 Todos possuem o mesmo objetivo? Quais são?

Não, cada um tem os seus objetivos diferentes. Temos como objetivo principal (o da família) a interação e cada um têm seus objetivos. Eu foco o fortalecimento, outros querem apenas como condicionamento físico e temos também uns focando na perda de peso.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

O CrossFit tem influenciado na vida pessoal de vocês? Como?

Sim e bastante. Além de vários novos amigos que já fizemos em tão pouco tempo , consegui depois de várias tentativas levar meu pai para treinar. Foi engraçado, pois ele sempre reclamou dos meus treinos, achava exagerado, hoje ele não falta, acabou se apaixonando, o treino foi adaptado e ele faz de tudo, sai suado e eu feliz.

O que vocês acham que muda ao treinarem em família? Como é a cobrança de cada um com relação à presença de todos?

Hoje todos estão treinando, eu, minha esposa Juliane, meus filhos Lucas, Henrique e Giovana e o meu pai Jair. O treino se torna mais solto e alegre. A cobrança entre nós começa já de manhã, quando um diz que está com preguiça e não quer ir treinar. No meio do WOD a amizade vira competição e torna-se até engraçado, pois ninguém quer perder e não tem moleza. Quando chegamos em casa o assunto é sempre o treino do dia e isso é sensacional, pois nunca sabemos o que será o treino, e, como cada um tem suas preferências a provocação é inevitável, mais isso dá mais incentivo para o dia seguinte de treino.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Quais mudanças o CrossFit já proporcionou à vocês, e quais mudanças ainda esperam alcançar?

Além da mudança física, pois os resultados nós estamos vendo e sentindo mais rápido que qualquer outro esporte a união entre a família foi sensacional, ter filhos adolescentes e ter a presença dos mesmos nos treinos não é para qualquer um. Hoje, nossa conversa está para o próximo campeonato, temos como objetivo formar a equipe da família (vamos fazer uma equipe dos seis), isso é engraçado, pois o Henrique (o mais competitivo) está nervoso, pois não queria a Giovana na equipe, mas tenho certeza que independente de resultado o mais importante será o incentivo e a união que teremos como família.

Qual foi o treino mais difícil até agora para cada um?

Os meus são os de força, a Juli não se acertou ainda com a barra, já as crianças quando têm corrida no meio do WOD é um desespero. Mas nada que a gente não consiga fazer, lembro que quando a Juli começou, ea disse que nunca iria fazer o handstand, em pouco tempo estava tentando e hoje depois de três meses de treino já faz sozinha.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

DCIM153GOPRO

 

Alguma dica ou sugestão para os que pretendem começar a treinar?

Sim, o CrossFit, diferente do que as pessoas pensam, é um treino para qualquer um e todos têm condições de praticar. Se puder dar uma dica, acho que quando começamos, acabamos nos empolgando muito fácil, é contagiante e empolgante, então cuidado, não tenha pressa, se puder faça aulas duas vezes as aulas fundamentais, nos primeiros meses não coloque carga e venha disposto a fazer muita amizade e dar várias gargalhadas no meio dos treinos.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Comente

Leia também

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações