Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Entrevista | Eliaquim Luiz Guimarães

– Kim, conta pra gente como começou seu processo de mudança de hábitos e qual a sua história:

Eliaquim Luiz Guimarães (Kim), 29 anos. Vivendo no meio do desporto e sócio de uma empresa de eventos esportivos, sempre ouvi a famosa frase ”CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU” e foram assim esses longos anos da minha vida. A vontade de dar um basta veio junto com a vontade da paternidade. Ficava pensando, “não quero ser um tipo de pai obeso mórbido que não consegue acompanhar seus filhos em suas atividades”. E Também após um acidente de moto em que fiquei um ano e meio parado, só ganhando mais peso. Sempre lutei contra a balança, desde criança, tentando de todas as formas possíveis, dietas e mais dietas, mas nada mudava. Até praticava algumas atividades físicas, os resultados apareciam mas logo voltava a estaca zero. Então, fui desafiado a perder 35 kg em 9 meses pelo meu pai (Luiz Iran Guimarães)  triatleta a 30 anos, mas eu achei que poderia ir além e me desafiei a perder 45 Kg em 8 meses. E dentre tantas coisas que eu gostaria de fazer antes dos trinta anos, coloquei essa no topo da lista “quero ser saudável”
O projeto teve início no dia 22/11/2014 com o peso aferido em 137,7 Kg, agora já completaram-se 5 meses e já se foram 32 kg. Faltando apenas 13 kg para alcançar a meta em 3 meses.

Kim (direita) em dezembro/2014: Primeiro treino de CrossFit

 – Como você chegou até o CrossFit?

Meu primeiro contato com o CrossFit foi por meu primo Gregory, que já era praticante e achou que tinha tudo a ver comigo nessa nova fase, e me levou até a CROSSFIT BARIGUI. Fiz a primeira aula e fiquei fascinado com a metodologia CrossFit. Sai de lá com a certeza de que era isso que estava faltando para que o projeto ficasse completo.

– De que maneira  os treinos de CrossFit  estão te ajudando no processo de emagrecimento e melhora na qualidade de vida? Você alia os treinos de CrossFit com outros esportes? 

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Os treinos de CrossFit estão acelerando esse processo de emagrecimento e me mantendo forte e condicionado, me dando agilidade, flexibilidade e maior resistência. Com um bom acompanhamento nutricional e a ajuda de profissionais do esporte me mantenho numa planilha semanal de atividades, em que alio os treinos de CrossFit com o boxe, natação,  corrida e ciclismo (sempre não comprometendo o horário de trabalho e família).

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

– O que você diria para as pessoas que querem começar uma mudança radical de hábitos mas ainda não começaram?

Eu diria para essas pessoas “se eu posso, você pode!”. Nada é impossível ou inatingível quando se tem vontade, determinação e uma meta. Lembre se disso todas as manhãs quando abrir os olhos, quando  for fazer uma refeição ou quando tiver que tomar qualquer decisão. Mantenha-se focado, e o principal: mude sua mente. Isso precisa ser sua prioridade e fazer com que o seu coração pulse com paixão. Com uma alimentação correta, atividade física e acompanhamento de profissionais é possível sim, emagrecer sem qualquer tipo de intervenção cirúrgica e ter uma vida longa e saudável.
Nunca esquecendo de colocar Deus em primeiro lugar.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Empresas que acreditam no projeto: CrossFit Barigui, Sandra Trevisan Nutricionista, Imagine com Design, Boxe Training, WS Natação, Triativa Eventos , Fun Sport, Fitness Club Pinhais.

Instagram: @vaiquim – Hashtag #vaiquim

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    CrossFit Open Games 2018
    Open Games começa amanhã, e você, já fez sua inscrição? Não sabe do que estou falando? Então da um pause no que você está fazendo...
  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    Homens das Cavernas ainda existem
    Para entender um pouco sobre o corpo e a metodologia CrossFit é preciso voltar no tempo e compreender como os homens das cavernas se...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações