Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Recado dos coaches: o que aprendemos com competições

E aí, galera?! Nosso último final de semana foi cheio de burpees e emoções, competindo contra outras equipes e, principalmente, contra nós mesmos. 
Aproveitando o momento, queremos falar sobre a parte mais importante: o que fica da competição.
Quando falamos sobre competir, temos o lado extrínseco – as outras equipes, as torcidas, os judges, o relógio. E temos o lado intrínseco – nós mesmos: nossas emoções, nossas habilidades, nossa vontade de seguir em frente contra a vontade de desistir.
Competir significa: “Disputa entre duas ou mais pessoas que buscam a vitória ou, simplesmente, superar quem os desafia.” Todos os dias na box passamos por uma competição, temos que superar quem vive nos desafiando: nosso corpo.
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– No Rep!
Quando seu Coach diz: “se não passar o queixo da barra, não vale a repetição”, é porque aquela repetição não te ajuda a alcançar seu objetivo, que é superar-se. Seu Coach não está sendo chato, pelo contrário.
Licão 01: aprenda a se dar no rep na box, quando ninguém está te olhando. Isso só trará resultados positivos para seu treino e, consequentemente, para suas competições.

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– Calendário
Algumas competições aparecem de repente, mas a maioria já está na nossa lista do que fazer durante o ano. Se você vai competir RX ou Scaled, já sabe o que precisa fazer em sua categoria, não deixe para tentar aprender na hora do WOD.
Lição 02: Coloque objetivos e metas pessoais a curto e longo prazo. Defina wods, movimentos e competições que você deseja realizar e treine para isso! Use seus erros e acertos como motivação para cada vez ir mais longe. Lembrando que a “Periodização Individual” é uma ótima ferramenta para deixar seus treinos mais eficientes e suas metas cada vez mais próximas. Ninguém melhor que seu Coach para programar e acompanhar de perto seu desenvolvimento!

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– Disciplina e Constância
Vai competir? Precisa aprender Muscle Up? Precisa dar um gás na corrida?
Todos nós sabemos nossos pontos fracos e o CrossFit nos dá o dever de treinar nossas fraquezas.
Treinar o que você gosta é fácil demais, e se é fácil demais, não é CrossFit.
Desafie-se a estudar e praticar os movimentos que sua categoria exigem. Não dependa do seu amigo para aparecer na box. Se precisar correr sozinho, corra. Se precisar fortalecer seu core, fortaleça. (Se precisar erguer muito peso e bater PRs, por favor, chame seu Coach.)
Crie o hábito de treinar o que você gosta, e de treinar em dobro o que você precisa.
Lição 03: ninguém vira campeão em um mês. Dedique-se a isso! A constância e o treinamento transformam as situações difíceis em normais e simples de dominar.
Hora de abrir um novo calendário, organizar seus objetivos e se preparar para 2016!
Coach Tathe e Coach Maia.

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