Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

10 Razões para Praticar CrossFit

Com todas as novas tendências apontando para um estilo de vida mais saudável, é bem provável que você conheça alguém que treine CrossFit. Não? Então ainda vai conhecer.

O CrossFit está rapidamente se tornando uma das modalidades esportivas mais populares no mundo. E quem pratica sabe: é bem mais que uma modalidade – é um lifestyle.

Tanta popularidade não é à toa. Por isso, nós preparamos uma lista com dez benefícios do CrossFit. Depois de ler, a gente garante: você vai ficar expert no assunto.

1-     Das modalidades esportivas, o CrossFit é a mais completa.

Ao contrário das demais modalidades, os movimentos do CrossFit não são focados em uma necessidade específica do corpo. Aliás, esse é todo o propósito da coisa: trabalhar o físico de forma geral e equilibrada. O CrossFit reúne técnicas das mais diversas modalidades em uma só. Levantamento de peso, ginástica olímpica exercícios de força e da parte cardiorespiratória compõem os treinos dos CrossFitters. E o mais legal: você sempre pode complementar o seu treino de acordo com a necessidade. Na Barigui, por exemplo, há o programa Built to Fit, que oferece treinos personalizados que podem ser adicionados ao seu treino geral para aprimorar habilidades especificas.

2-Incentivo é o que não falta.

Os treinos de CrossFit são integralmente acompanhados por coaches especializados. E nessa galera não falta energia. Os coaches são especializados em incentivar os alunos a dar o seu melhor ao longo de todo o treino. É acompanhamento total e aquela força extra pra você treinar melhor.

 3 – Os treinos passam longe da monotonia.

Fazer repetições dos mesmos movimentos sem parar? Correr, correr, correr e nunca sair do lugar? Longe disso. Um dos melhores aspectos do CrossFit é a dinamicidade dos treinos. Cada treino é diferente. E tudo vale: pular corda, escalar, levantar peso, agachar, plantar bananeira e até mesmo correr ao ar livre faz parte dos workouts. Tudo isso sempre de forma técnica, mas nunca igual.

4- Teamwork!

No CrossFit você nunca está sozinho. Além do acompanhamento dos coaches, você sempre tem a companhia de outros CrossFitters. Os treinos são sempre coletivos, o que ajuda a ampliar o espírito de equipe. E nada melhor que poder contar com a ajuda de outros alunos na hora de treinar.

5- Seu esforço tem resultado.

O CrossFit é uma das atividades que possibilitam maior queima de calorias. A cada treino é possível queimar de 700 até mil calorias! Já pensou?

6- Todo mundo pode.

Com os treinos de alta intensidade e os movimentos variados, pode até parecer que o CrossFit é coisa pra poucos. Mas para os CrossFitters, querer é poder.

Os movimentos podem ser executados por qualquer pessoa, de qualquer idade e tipo físico. Os coaches são certificados e têm experiência para oferecer o treino adequado de acordo com a necessidade de cada um. Um exemplo disso é o CrossFit Kids: um programa de treinos especialmente planejado para crianças. Aqui na Barigui, os pequenos CrossFitters treinam de maneira lúdica, divertida e com o acompanhamento de coaches que conhecem os limites de cada idade. O mesmo vale para idosos, grávidas, e pessoas com necessidades especiais. CrossFit é pra todo mundo.

7- É uma ferramenta de superação.

No CrossFit, o seu maior adversário é você mesmo. Os treinos evoluem à medida que você supera seus próprios limites. E com movimentos de alta intensidade e ritmo desafiador, o aluno precisa se dedicar ao máximo para bater suas metas.

8- Aumenta a sua força.

Os exercícios do CrossFit são planejados para otimizar a resistência cardiovascular e o tônus muscular. Com movimentos tão dinâmicos e de intensidade variada, pode apostar que a cada treino você vai se sentir mais forte.

9- É ótimo para o equilíbrio.

Além dos aspectos atléticos por si, os treinos de CrossFit ajudam o aluno a aprimorar sua consciência corpórea. Na Barigui, complementando os treinos regulares, os alunos podem usufruir de aulas especificamente voltadas para a mobilidade, melhora do equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade.

10 – Ajuda a reduzir o stress.

Praticar exercícios físicos também faz bem para a saúde mental. Imagine então em uma modalidade na qual os exercícios são baseados em variação, ao invés de repetição. Isso, além da coletividade dos treinos, a troca de experiências com coaches e CrossFitters e a diversão que os WODs proporcionam fazem do CrossFit uma verdadeira fórmula anti-stress.

Viu só? Praticar CrossFit é vantagem em todos os sentidos. Agora corre pra cá treinar! Ou pula, anda, escala…mas vem!

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Semana da Nutrição
    Ei, você! Senta aqui e vamos conversar sobre um assunto bem sério: NUTRIÇÃO. Como você tem nutrido seu corpo ultimamente? Seja você praticante de CrossFit...
  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    Entrevista | Eliaquim Luiz Guimarães
    Nosso crossfitter Eliaquim Luiz Guimarães é um verdadeiro exemplo de força de vontade. Em menos de 6 meses, Kim já perdeu 32 kg fazendo...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações