Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Conexão Barigui – Estados Unidos

Neste mês recebemos novamente o atleta de CrossFit dos Estados Unidos, Nathaniel Bixby, o “Nate”, que esteve em Curitiba para compromissos pessoais e não pensou duas vezes em procurar a Barigui. Ele já havia treinado conosco em 2014 por dois meses, por isso retornou à nossa box nesses últimos dias.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Com 40 anos, Nate pratica CrossFit há seis anos e também é quiroprata. Em 2013 participou da etapa regional “North Central” do CrossFit Games pela CrossFit AMRAP, box na qual se tornou coach em 2014. A box é bastante conhecida nos Estados Unidos e fica em Crystal Lake, no estado de Illinois, cidade onde Nate mora.

Veja só o que ele acha da Barigui na entrevista* realizada com ele.

Como você veio parar em Curitiba?

Vim para compromissos pessoais e precisava treinar. Em 2014 estive aqui, pois fui voluntário na Copa do Mundo. Adorei a cidade, a box e as pessoas. O pessoal aqui é bem amistoso e convidativo, por isso voltei.

Como foi participar da etapa regional do CrossFit Games?

Incrível. A competição é realmente de alto nível e exige bastante do atleta. Mas o que mais me chamou a atenção foi o espírito de grupo de todos os participantes. Claro que é uma competição, mas o CrossFit tem esse compromisso com a amizade. Digo isso porque nenhum atleta dava a prova por terminada enquanto todos não a concluíssem, inclusive os concorrentes. Adversários enquanto grupo, mas amigos acima de tudo. Foi muito bom ver esse espírito entre todos.

O que achou da CrossFit Barigui?

Adoro treinar aqui. O espaço está no mesmo nível das melhores academias de CrossFit que conheci em outras cidade dos mundo. Aqui encontro uma excelente estrutura e me senti seguro durante as aulas. Desta vez gostei muito de treinar com a “Death by Barigui”, pois os atletas são muito legais e querem que você faça parte do time. Isso é essencial para o crescimento de um atleta.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

E os outros treinos, como foram?

Os coaches são bem atenciosos e respeitam bastante os alunos. Isso fica muito claro. Volto a dizer que as pessoas aqui são muito atenciosas e acolhedoras. Me senti completamente em casa.

Que mensagem você deixa para as pessoas que conheceram aqui na Barigui?

Gostaria de agradecê-las pela atenção e por terem me recebido tão bem. Sou um atleta como eles e vi que todos têm esse espírito de amizade. Obrigado a todos pela parceria. Foi muito bom treinar com todos vocês. A CrossFit Barigui é a minha família fora dos Estados Unidos.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

*Por Rafael Leal, assessor de imprensa e aluno da CrossFit Barigui

Fotos: Guto Tarasiuk

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    A importância de fortalecer o core
    Nunca me esqueço do dia em que virei paciente da Grazi. Devido ao meu pé chato desenvolvi uma fascite plantar e por falta de liberação...
  • Saiba Mais
    MOBILIDADE DE TORNOZELO
    Os problemas com mobilidade no Crossfit são inúmeros e recorrentes. Agachamentos com a coluna para frente, joelho que ‘’entra’’, calcanhar que sai do chão,...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações