Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

#IAmBarigui | Vicente Frare

A edição de fevereiro do #IAmBarigui  está super especial, hoje vamos falar um pouco sobre um dos nossos primeiros alunos aqui na Barigui, Vicente Frare.

O Vince é sócio da editora Pulp Edições, trabalha com blogs, sites e redes sociais. Durante um tempo ele publicou guias turísticos, logo, o Vince viaja bastante e foi assim que ele teve o seu primeiro contato com o CrossFit. Vem conferir essa história!

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Como você conheceu o CrossFit e a CrossFit Barigui?

   Descobri o CrossFit em um bar em Chicago, vendo o CrossFit Games na TV. Olhava toda aquela competição, todos aqueles atletas super fit, fazendo mil coisas e pensei: poxa, que pena que não tem isso no Brasil. Daí voltei de viagem, deu uns meses e fui visitar uma amiga em São Paulo, que sempre foi meio “gordinha” e ela estava bem mais magra e toda animada, me falou que era por causa do CrossFit.

Contei para ela que tinha visto a competição na TV nos EUA e que adoraria fazer CF, mas que pena que em Curitiba ainda não tinha, etc, etc, etc… Foi ela que me falou “que nada, com certeza já deve ter algo em Curitiba, de uma olha no site da CF”. E foi o que eu fiz e a Barigui estava lá, como uma das boxes afiliadas.

Isso era fevereiro de 2014, a Box tinha recém-inaugurado. O pessoal foi muito gente boa, vi o treino e na hora sabia que era o que eu buscava há anos. Sempre corri e fiz academia, mas achava tudo meio chato, principalmente a academia, que só fiz por tanto tempo pois tinha a personal mais legal do mundo. Então minhas primeira aulas fundamentais foram em uma semana e desde então nunca mais parei.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Para você que viaja bastante, como é sua rotina de treinos e como você encaixa o CrossFit nas suas viagens?

  Eu procuro treinar todos os dias. Quando estou em Curitiba é bem mais fácil, pois a Box fica perto de casa e do trabalho, dá para ir a qualquer hora. Também tenho o parque Barigui na frente de casa para correr. Nas viagens eu sempre escolho um hotel perto de alguma Box, pesquiso antes no site da CF (map.crossfit.com). Se fico poucos dias em um lugar faço um ou outro drop in, que é aparecer apenas para o treino e pronto. Alguns lugares pedem para reservar antes, outros mandam aplicativos para você organizar as aulas, outras são como a Barigui que é só aparecer. Se fico mais de uma semana em um só lugar eu acabo pagando uma mensalidade ou free semanal, deixo todas as aulas agendadas e geralmente treino bem cedo antes de sair para os lugares ou trabalhar (trabalho quando estou fora de Curitiba). Então a única coisa ruim é não seguir uma periodização. Teve semanas que fiz back squat todos os dias, pois treinei em 3 cidades diferentes. Mas, melhor do que não fazer nada, também chego antes das aulas para fazer alguma coisa ou outra para complementar.

O único senão da minha “rotina” é que não faço tanto treino de força quando estou fora. Primeiro porque não tenho tanto tempo para ficar treinando se estou em viagem. Outra por receio de me quebrar ou ter alguma lesão em plena viagem. Nunca aconteceu nada, só machucados na mão de pull ups ou canela raspada na corda, mas a ultima coisa que eu quero é ter uma lesão do outro lado do mundo

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Quais as principais mudanças que o CrossFit trouxe para a sua vida?

  O CrossFit fez eu me apaixonar por um esporte e me sentir realmente em forma. Desde que comecei a treinar tenho pique, durmo bem, conheço gente todos os dias e encontrei algo que dá para fazer onde quer que eu esteja, pois sempre tem um Box por perto. Também comecei a me alimentar muito melhor, a beber menos álcool e comer menos doces. Você quer que o treino renda, você vê a diferença que faz, principalmente no cardio, se bebe e come um pouco mais. Então acho que o CrossFit me baliza, me faz entrar no ritmo de uma cidade nova mais fácil (por conhecer gente nova e me forçar a acordar cedo para ir treinar).

E também levei muito amigos para o CF. Hoje minha super personal mais legal do mundo é super viciada! Ah, e também com 42 me sinto como se tivesse 20 e poucos quando vejo que tenho mais gás na aula do que muita gente bem mais nova do que eu.

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Semana da Nutrição
    Ei, você! Senta aqui e vamos conversar sobre um assunto bem sério: NUTRIÇÃO. Como você tem nutrido seu corpo ultimamente? Seja você praticante de CrossFit...
  • Saiba Mais
    #IAmBarigui | Mari Werneck
    Esse é o sétimo IAm Barigui que faço e graças a ele tive a oportunidade de conhecer muita gente nova, com histórias incríveis dentro...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações