Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

#IAmBarigui | Ana Gondo

No #IAmBarigui de Abril vamos falar um pouco sobre a história da nossa pequena grande atleta, Ana Gondo e como tem sido conciliar os treinos com a gravidez.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Como você conheceu o CrossFit e a CrossFit Barigui?

Sempre gostei de praticar esportes, quando morava na Bahia eu costumava jogar vôlei (apesar da minha pequena altura, rs) e adorava! Morei 4 anos em SP e lá quase não me exercitei. Quando vim para Curitiba, frequentei a academia, mas nunca consegui levar a sério porque não conseguia me ‘envolver’, era quase sempre a mesma coisa…

Trabalho em uma consultoria de TI (SAP), um pouco estressante psicologicamente. A primeira vez que ouvi falar do Crossfit foi em 2012, num projeto que participei em SP. A descrição do meu colega foi ‘fiz uma aula experimental e quase não consegui descer as escadas’, rs Mas só iniciei mesmo no final de 2014, na época a Barigui era a box mais perto da minha casa. Comecei na turma das 6h30, era sempre a última a terminar os treinos, mas a galera sempre me incentivava, só sei que fui me apaixonando de um jeito que nunca mais consegui largar, até porque meu início no Crossfit casou com a época mais estressante no meu trabalho, então eu fazia questão de ir treinar porque naquela 1h eu conseguia desviar totalmente o foco e só pensava em terminar o WOD, viva!

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Você já participou de alguns campeonatos representando muito bem a Barigui, conta um pouco para a gente a sua experiência 

Quando assisti uma competição pela primeira vez, me empolguei para tentar participar da próxima, eu ainda era bem scale, mas não estava nem aí, só queria participar! E assim fui indo, me dedicando, treinando e evoluindo! Os coaches da Barigui são simplesmente demais, então não tinha como não ficar boa!!! rs

Agora estou numa fase diferente… boa igual, mas diferente!!! Desde que descobri que estava grávida não parei de treinar, mas claro que com a liberação do médico e sempre com cautela. Agora com o barrigão acabo me cansando mais fácil e alguns movimentos já não saem mais, diminuí a intensidade, cargas e dias de treino, mas quero continuar até enquanto me sentir bem!

A Helena nasce no final de Maio, logo que eu puder, volto a treinar e levo ela junto! RS

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

 

Como foi conciliar a gravidez e o CrossFit? Você ficou com medo?

Então, na verdade não fiquei com medo não, por alguns motivos:

Meu médico me perguntou se eu já praticava algum esporte, eu respondi que sim, o Crossfit. De início ele só se preocupou por ser uma atividade de impacto, mas eu falei que faria os exercícios com cautela e ele me liberou.
Conversei com outras mamães crossfiteiras que me deram várias dicas e contaram sua experiência de como foi a gestação com os treinos. Também peguei dicas, instruções e experiências com coaches que já tinham trabalhado com grávidas, a Mari Gusi e o Vini, eles me passaram bastante segurança.

Dentro de todo esse contexto, eu fui cautelosa, prestava atenção no meu corpo, não fazia nada com muita intensidade para não acelerar muito meus batimentos cardíacos e deu super certo, treinei desde o começo e continuo treinando, agora com menos frequencia, mas continuo.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

Ana, muito obrigada por dividir com a Barigui esse momento tão importante da sua vida e por confiar na nossa equipe durante os treinos.

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Motivos para fazer liberação miofascial
    Você sabe o que é liberação miofascial? Talvez pelo nome você não tenha ideia do que significa, mas com certeza você já usou o rolinho...
  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    Entrevista | Eliaquim Luiz Guimarães
    Nosso crossfitter Eliaquim Luiz Guimarães é um verdadeiro exemplo de força de vontade. Em menos de 6 meses, Kim já perdeu 32 kg fazendo...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações