Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.

#IAmBarigui | Rafael Ioris

No #IAmBarigui de maio vamos contar um pouco da história do Rafael Ioris com o CrossFit.

O Rafa iniciou os treinos conosco bem no inicio da Barigui. Seu objetivo principal era emagrecer, mas descobriu que o Crossfit pode oferecer muito mais do que isso!

Vem conferir sua história!

Meu nome é Rafael Augusto Ioris sou residente de cirurgia geral no Hospital Evangélico. Minha família é do interior do Paraná e eu moro sozinho em Curitiba desde os meus 14 anos. Durante a faculdade de medicina engordei uns 8kgs e comecei acompanhamento nutricional. Minha nutricionista na época comentou que o marido dela foi pro RJ e que lá conheceu o CrossFit, uma nova modalidade de atividade física. Fui pesquisar aqui em Curitiba e conheci a Barigui, início de 2014. A partir de então surgiu esse novo vício e paixão.

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
Em agosto de 2014 fui morar nos EUA por um ano e continuei fazendo CrossFit lá. Morei 9 meses em Carbondale, um cidade que fica há 5 horas de Chicago, a primeira coisa que fiz foi me matricular em uma box de CrossFit. Eu ia todos os dias e acabei criando uma amizade muito grande com os coaches e o pessoal que treinava comigo! Graças a eles tive uma outra visão dos EUA e uma experiência incrível – tanto que ainda mantenho contato com muitos deles e alguns já vieram me visitar e treinar comigo aqui na Barigui!

Meus outros 4 meses fiz um estágio de verão no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, minha namorada Jéssica foi morar comigo pra estudar inglês. Ao chegar em NYC também  fui  atrás da box mais próxima e levei a Jéssica comig. Ela nunca tinha treinado CrossFit e o primeiro WOD que ela fez foi o Murph! Ela achou muito pesado e pensou em nem começar, mas eu insisti e hoje em dia ela é tão apaixonada por este esporte quanto eu! Treinamos praticamente todos os dias, até mesmo alguns domingos, coisa que a  Jéssica não gostava muito, haha. Também fizemos muitas amizades lá e sempre que passamos por lá, mesmo que seja pra fazer uma escala, fazemos um treino lá!

Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
Retornei minhas atividades no Brasil, era meu ultimo ano na faculdade de medicina e eu precisava estudar e muito para prestar prova de residência no final do ano. Consegui conciliar o CrossFit com a faculdade e os estudos

O CrossFit me ajudou muito a manter a rotina de estudos pesada, pois era o pouco tempo de descanso dos estudos. Nesse ano ainda participei de algumas competições e nenhuma alterou ou atrapalhou meu ritmo de estudos, só me ajudava cada vez mais.

Prestei prova de residencia apenas aqui em Curitiba e passei em todos os hospitais. Esse ano sou residente de cirurgia geral do Hospital Evangélico e tenho uma rotina muito mais intensa de trabalho e estudos. Tem semanas que faço 24hs sim e 24hs não, ou plantões noturnos e mesmo assim quando tenho um tempo eu vou para a box.

Eu estava acostumado a ir 6 vezes na semana, agora tenho ido apenas 3, mas faz parte. CrossFit é um esporte que une as pessoas e te faz sempre querer dar o melhor de você sempre seja durante o WOD seja em qualquer coisa que você faça.

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Importância da Mobility
    Você já deve ter visto na nossa agenda as aulas de mobility. Já deve ter ouvido o coach falar sobre essas aulas. Já deve ter visto...
  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    #IAmBarigui | Rafael Ioris
    No #IAmBarigui de maio vamos contar um pouco da história do Rafael Ioris com o CrossFit. O Rafa iniciou os treinos conosco bem no inicio da...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações