Bem-estar   Entrevistas   Nosso Box   Saúde em Foco  

#IAmBarigui | Mari Werneck

#IAmBarigui | Mari Werneck

Esse é o sétimo IAm Barigui que faço e graças a ele tive a oportunidade de conhecer muita gente nova, com histórias incríveis dentro do CrossFit,

Hoje vou falar um pouco sobre uma amiga, que tive o prazer de acompanhar de perto o bem que o Crossfit fez a ela.

IAm Barigui de Julho é sobre a Mari Werneck.

Talvez você até a conheça pelos seus doces super famosos e maravilhosos, mas agora você vai conhecer a Mari de uma maneira diferente.

Ela sempre gostou muito de esportes e já fez de tudo um pouco, mas como começou a engordar muito foi atrás de algo que “queimasse” mais e fosse mais intenso. Uma amiga que na época treinava na 01 indiciou a Barigui, porém ficava muito fora de mão para Mari se deslocar até lá todo dia.

Pouco depois da Mari ouvir sobre o CrossFit a Barigui Juvevê foi inaugurada, que por pura coincidência fica muito perto da casa da Mari, não deu outra, já agendou uma aula experimental.

“Logo que entrei lá me deparei com algo escrito na parede que me marcou muito “seu limite nunca mais será o mesmo”. Lembro como se fosse hoje, voltando para casa, quase morta da aula experimental e só pensava nessa frase. O que ela estava tentando me dizer?”

De inicio a Mari frequentava 3x por semana, mas viciou tanto que não demorou muito para começar a ir todos os dias. Mesmo com 115kg ela não parava de se desafiar a cada treino, aprender novos movimentos e bater PR’s. O problema é que devido a sua sobrecarga ela sentia muitas dores articulares.

A parte dos exercícios estava ok, já a dieta, não tão ok assim, por isso não conseguia emagrecer. Cansada de dietas malucas que davam o efeito sanfona ela optou pela bariátrica

“Foi uma decisão muito difícil, mas resolvi apostar nisso. Diferente do que todo mundo acha, a cirurgia não é milagrosa. Ela é apenas um start para o emagrecimento. Se você não cuidar da alimentação e não fizer atividade física, não existe mágica”.

 

Após um mês de cirurgia a Mari já retomou aos treinos, claro que com liberação médica e toda atenção e cuidado dos coaches Vini e Vernizi.

“Adoro um desafio, Amo saber que o céu é o limite. E assim que levo meus treinos na barigui. Para mim não existe ” eu não consigo”. Posso até não fazer hoje, mas daqui uns dias eu estarei fazendo, pode ter certeza. Hoje eu entendi perfeitamente o que aquele adesivo que eu vi na barigui na minha aula experimental queria dizer. Com certeza absoluta meu limite não é o mesmo. E espero que semana que vem ele seja diferente também. E cada dia eu coloco um limite maior e maior. Eu só posso agradecer a família barigui que me recebe diariamente e sempre me dá força. Desde as meninas da recepção (Bruna e Paola) até os coachs, vocês são demais! . Mês que vem vou participar do meu primeiro Team Challenge, e espero não decepcionar meu time.”

Hoje 49kg mais magra, com muito mais disposição, energia e saúde! Com toda certeza, Mari, “seu limite nunca mais será o mesmo!”

Acompanhei de perto seu processo e sei o quanto você se empenhou e se dedicou para conquistar esse resultado incrível. Obrigada por dividir conosco sua história e obrigada por fazer parte da nossa família Barigui!

Comente

Leia também

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações