Importância da Mobility

Você já deve ter visto na nossa agenda as aulas de mobility.

Já deve ter ouvido o coach falar sobre essas aulas.

Já deve ter visto alguém no cantinho se “alongando” por meia hora.

Com certeza você ficou com uma coceirinha para fazer essa tal aula, mas como é muito parada, deu uma preguicinha. Estou certa?

Não só estou certa, como aposto que após você ler esse post sobre as “aulinhas” de mobility, você não irá perder mais nenhuma!

Em primeiro lugar, você sabe o que é mobility? Não me venha com “é só um alongamento…”. Não! É muito mais do que isso, além de alongar os músculos aumenta a flexibilidade articular e dos tendões, fortalece o CORE, o que ajuda – e muito! – na estabilização dos movimentos.

Já parou para pensar o porquê seu clean não evolui, mesmo você sendo forte? Ou o porquê é tão difícil fazer um pistol? Poderia citar diversas dificuldades comuns dentro do esporte, até mesmo a dificuldade na qual você se encaixa, mas vamos direto ao assunto: sua mobilidade é ruim!

A conseqüência disso pode virar algo sério. Quantas vezes durante o treino você sentiu uma dificuldade absurda para realizar determinado movimento, mas não diminuiu a carga nem adaptou só para fazer o WOD RX?

Você sabia que executar um movimento de qualquer maneira você corre o risco de gerar uma lesão?

A falta de padrão de movimento está diretamente ligada a sua falta de mobilidade, se você não tem uma boa flexibilidade, sua técnica jamais será boa. Simples assim!

Por sorte a nossa, a coach Rê se disponibilizou a tirar algumas dúvidas e dar dicas para quem precisa e quem tem interesse em melhorar a mobilidade.

Primeiramente, flexibilidade de músculo, articulações e tendões são genéticos, por isso algumas pessoas têm grande facilidade em realizar movimentos com perfeição desde a primeira tentativa. Se você não nasceu com essa bênção, meu amigo, as aulas de mobility são obrigatórias para você! – Eu sei que parece injusto, mas reclame com os seus pais!

  • Dica 1: Freqüente as aulas de mobility, os horários estão disponíveis em nossa agenda. (B001 e B002)Não consegue seguir a nossa programação? Sem problema, você pode fazer em casa ou em outro horário na box.
  • Dica 2: Faça todos os dias e de preferência em horários longe dos treinos. Por mais inofensivo que possa parecer, quando trabalhamos com mobilidade estamos forçando nossos músculos, articulações e tendões ao máximo, por isso dói tanto. Nos treinos de alta intensidade causamos micro-lesões e fadigas musculares, a última coisa que precisamos é irritar o nosso músculo no pré e pós treino. O que é diferente de um simples alongamento que é ótimo para relaxar o corpo depois daquele WOD insano.
  • Dica 3: O tempo indicado para cada exercício é superior a 1 minuto, menos do que isso não tem estimulo e você só perde tempo. Então engole o choro e foco no squat snatch que vai deixar de ser pesadelo!
  • Dica 4: Não sabe quais exercícios pode fazer sozinho? As coaches Rê e Tathe criaram um canal no YouTube cheio de dicas e exercícios para você! Só clicar no link.

Agora que você já sabe o quão importante é ter uma boa flexibilidade, ta proibido de procrastinar a mobility!

 

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