I Am Barigui MASTER | Celinho

Uma das coisas que eu mais escuto de pessoas que tem interesse em começar a treinar Crossfit é: “mas eu posso fazer?”. Seja por peso, limitação de movimento, sedentarismo e até mesmo idade, essa pergunta sempre existe!

Convidei o nosso super atleta master, Marcelo Freitas – mais conhecido como Celinho aqui na box – para contar um pouco sobre a sua história com o nosso esporte.

Ele nunca foi sedentário, obeso ou teve problemas de saúde, mas desde 2010 decidiu tornar sua vida mais saudável mudando a sua alimentação para a Paleo Diet, que nada mais é do que comida de verdade.

Já tinha ouvido falar sobre o CrossFit, já que nos EUA grande parte dos praticantes da modalidade são adeptos a dieta paleolítica, mas só foi ouvir sobre o CrossFit em Curitiba quando foi inaugurada a Barigui Mercês. Infelizmente para ele ainda era muito longe, sem contar que ele usava a desculpa de que se sentia mais velho do que seus 48 anos e tinha medo de machucar as costas, já que sentia uma dor no ciático que o incomodava bastante.

Assim que inauguramos a unidade Juvevê em 2015, o Celinho se rendeu e veio para o CrossFit. Logo no começo ele já percebeu que as suas desculpas eram muito equivocadas, não só parou de sentir dor no ciático devido ao fortalecimento muscular, como descobriu que para treinar não existe limitação de idade.

“A metodologia do Crossfit é excelente e permite adaptar os exercícios às suas condições pessoais, mesmo fazendo o mesmo WOD juntamente com todos os demais colegas do box. É possível evoluir lentamente se desejar, começando com cargas mais baixas e movimentos adaptados. É o que eu faço até hoje rsrsrs. Mas a grande aderência ao Crossfit se deve à força da comunidade e a dedicação dos coaches.”

O Celinho sempre está em todas, abriu inscrição para a Mud Race? Ele ta nos representando. Tem campeonato? Ele já monta sua equipe master para competir!

Inclusive, já esteve no pódio em nosso campeonato interno, o Team Challenge de 2016.

“Já participei de várias competições de Crossfit como atleta master na categoria scaled e já na primeira vez os coaches disseram para usar a camiseta da equipe de competição da box, a “Death By”. É claro que não faço nem metade do que os meninos fazem em uma competição, mas mesmo assim sinto que faço parte do time, superando meus limites, com cuidado rsrsrs, a cada WOD.”

“Estou há dois anos na Barigui e sem intenção de parar. Ainda jogo futebol e escalo umas montanhas no fim de semana, pois um dos meus objetivos com o treino de Crossfit e estar apto para as grandes aventuras da vida.”

Celinho, muito obrigada por dividir conosco sua história e seu bom humor diário. Saiba que você serve de inspiração para todos nós com toda sua garra e vontade de ser melhor a cada dia mais. É uma honra tê-lo em nosso time master!

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Mobilidade e Fortalecimento para o Joelho
    E hoje voltamos a falar sobre mobilidade. Mais do que isso, hoje vamos falar de exercícios que fortalecem e melhoram a saúde da sua...
  • Saiba Mais
    Dieta Cetogênica
    É muito comum vermos pessoas emagrecendo muito e em pouco tempo, é comum também ouvirmos essas pessoas falando que estão fazendo a tal da...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações