Por que focar nos movimentos ginásticos?

Você já ouviu alguém falar “para eu ser RX só falta fazer o – nome de algum movimento ginástico – ?

Bom, esse post não é para se falar de categorias – nem de campeonatos. É para falar deles, mesmo que não seja o seu forte, tenho certeza que é seu sonho conquistá-los. Estou falando dos MOVIMENTOS GINÁSTICOS.

Não negue, desde a primeira vez que você viu alguém subindo a corda, ou fazendo qualquer variação do handstand e burtterfly, – entre outros ginásticos incríveis existentes na modalidade – você ficou encantado e com o desejo de realizá-los.

Que é tudo muito lindo e legal você já sabe, mas você conhece os benefícios da ginástica olímpica? Já vou adiantando que são muitos.

 

  • Primeiramente, a única fonte de resistência é o próprio peso corporal e com isso estimula o aumento de força. Não importa qual o seu peso, sustentá-lo não será uma tarefa fácil logo de inicio.
  • Movimentos ginásticos exigem amplitude e quanto mais você trabalhar, melhor será a sua flexibilidade.
  • Toda vez que você faz um WOD com muitas repetições de movimento ginásticos você treina seu músculo para ser cada vez mais resistente.
  • Pistol e handstand walk são exemplos clássicos de que não adianta ter força para suportar, mas não ter equilíbrio para manter.
  • Acho que todo mundo já bateu a canela no caixote uma vez ou outra, principalmente quando inciou no crossfit. – Algumas pessoas batem a canela até hoje, mas não é disso que eu quero falar, haha. Sempre que treinamos box jump estamos treinando potência e precisão, por isso que com o passar do tempo essas caneladas diminuem.
  • Ao realizar movimentos ginásticos você trabalha sua coordenação, o que facilita o desenvolvimento das outras capacidades físicas.

 

BARIGUI ROSA

Sabendo da importância dos movimentos ginásticos, a nossa ação para esse outubro rosa está voltada para eles. Então se você ainda não fez um pull up/ring muscle up, nós estamos fazendo uma série de vídeos em nosso instagram com progressões para você melhorar seus ginásticos.

Contaremos também com uma série de desafios apoiados pela Salvena, Vo2 Fuel Bar e a Loja da Torta, eles serão liberados na próxima segunda-feira. Fique de olho!

Teremos também treinos especiais:

07/10 – 9h – B001 – Coach Mirella

28/10 – 9h – B002 – Coach Tathe

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