#NoShirtNoProblem

Nas últimas semanas você deve ter ouvido ou lido muitas vezes a frase “No Shirt, No Problem”. Mas você sabe o que significa dentro da nossa box? Se você acha que o programa foi criado apenas para secar e trincar o abdômen, tá muito enganado! A Coach Tathe, criadora do programa conta um pouco sobre a história do desafio.

 

Já estamos na 4º edição, então vamos precisar voltar um pouco no tempo.

Claro que o verão nos anima e nos faz querer desfilar por aí sem medo de esconder nada. Mas essa nunca foi a principal razão do No Shirt surgir.Então, vamos do início:

Em 2015 minha dedicação ao trabalho tomou meu tempo de treino e, durante essa fase tive uma crise de lombalgia que parecia não ter fim. Após alguns exames descobri um disco “quebrado” na lombar que me causava dor e a impossibilidade de treinar.

Procurei um ortopedista que fosse do esporte e ele me incentivou com a seguinte frase “tua cura é voltar a treinar”. Me explicou sobre a importância de um core forte e ativo e o quanto isso me ajudaria nos treinos. O processo de dor e recuperação resultou em mais de 15 meses sem treinar, apenas cuidando do tal core.

Como sou de humanas, uma das primeiras coisas que pensei é que não gostaria de ver ninguém passando por aquilo. Mas, se eu vendesse um Programa para evitar a Dor nas Costas, quem é que compraria?! Já pensou um Yes Core, No Pain?!

Aproveitando o verão que estava por vir, juntei tudo em uma coisa só: vender abdominais e dietas com a desculpa de um abdômen definido, mas que para mim era como um CORE FORTE. Conversei com a nutricionista Lu Peixoto que estava super afim da ideia e conseguimos fechar o programa. Levei a ideia para o Mauricio, que aceitou de cara ceder vocês de cobaia.

Nem preciso dizer que faltaram vagas e sobraram pessoas interessadas!

Desde a primeira edição já tivemos resultados não só físicos como psicológicos. Alunos que quando acabaram seu desafio, vieram cheios de alegria agradecer essa nova visão de hábitos.

Logo na primeira edição, em 2015, tudo era novo e só tínhamos a categoria perder peso e medidas. As inscrições duraram 4 dias e lá se foram as 60 vagas. Nas medidas finais o resultado foi tão legal, que nem nós estávamos acreditando. Muita gente com corpo e sorriso renovado!                              No ano seguinte, a pedidos tivemos a versão INVERNO do desafio e tivemos que aumentar nossas vagas para 100.

Os resultado foram surpreendentes, principalmente considerando que nessa época dá aquela vontadinha de comer mais.

No final de 2016, continuamos com as 100 vagas preenchidas e com uma lista de espera, aí veio a necessidade de inovar. Afinal, os que não queriam perder peso também queriam experimentar essa nova visão de estilo de vida. E assim nasceu a categoria RX, que foi criada para quem queria dar aquela definida, mas não queria mais perder peso. O sucesso foi incrível, a galera realmente virou No Shirt.

Chutando bem baixo, posso dizer que no total nosso desafio já perdeu 200 Kg. Já atendemos 260 pessoas que fizeram o desafio oficialmente. Sem contar aqueles que eu sei que mesmo não inscritos seguem os exercícios e tentam melhorar sua alimentação.

A ideia deu tão certo que chegamos em nossa quarta edição e com algumas mudanças muito legais e que também tem seu porquê.

Durante as 3 edições passadas as desistências foram muito grandes e sempre que eu perguntava o motivo as respostas eram sempre iguais: “ah, tive uma festa no meio do caminho.” ” Tive um jantar do trabalho.” ” Fui pra praia e tomei uma berinha.”

Isso me fez pensar que o desafio era muito legal, mas as pessoas desistiam com facilidade, comecei então a pensar em um jeito de talvez deixar as pessoas mais comprometidas. Infelizmente – ou felizmente – quando se trata de nós as desculpas ficam mais fáceis, mas quando envolvemos outras pessoas nos sentimos culpados em desistir ou errar. Entãããão, depois de pensar muito, me veio essa ideia de fazer times!

Tudo isso pensado para que vocês vejam que os outros também tem seus momentos de escorregadas e, que um dia ou uma festa não pode ser motivo para largar tudo. Afinal, somos CrossFitters e se tem algo que custamos a fazer é desistir.

Agora que vocês já conhecem toda a história do nosso Desafio, que tal colocar um olhar diferente sobre ele? Não é só um programa de emagrecimento e definição, tem muitas outras coisas lindas e legais por trás desses objetivos!

Já demos inicio ao nosso desafio e espero que todos nós possamos fazer nosso melhor: pelo nosso corpo, nossa saúde, nosso time e principalmente, como uma maneira diferente de vermos nosso estilo de vida!

Coach Tathe.

Leia Também

 

Comente

Leia também

  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    Boas Vindas a Coach Mirella Bonaroti
    Fala galera!   Vocês já sabem que aqui na Barigui começamos com o programa de Weightlifting, alguns de vocês já até subiram algumas cargas na nossa...
  • Saiba Mais
    I Am Barigui MASTER | Celinho
    Uma das coisas que eu mais escuto de pessoas que tem interesse em começar a treinar Crossfit é: “mas eu posso fazer?”. Seja por...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações