Bem-estar   Equipe Crossfit Barigui   Nosso Box  

Aprenda a traçar metas em 2018!

Aprenda a traçar metas em 2018!

O ano já começou, quem ai já traçou suas metas? É normal vermos pessoas conquistarem seus objetivos e fechar o ano feliz da vida com seus resultados. Assim como é normal vermos pessoas que não cumprem nada do que está em sua lista – geralmente são os mesmos que reclamam que o ano não foi bom. Conhece alguém assim?

Mas, por que algumas pessoas conseguem conquistar seus objetivos, e outras não?

Afinal, o ano tem 365 dias para todo mundo, certo? São 365 chances e oportunidades para terminar o ano felizão!

Nesse post iremos falar sobre os objetivos fitness, mas você pode pegar essas dicas e aplicar em qualquer área da sua vida.

Primeiramente, tenha um objetivo claro. Pode ser qualquer um e não precisa (na verdade, não deve) pensar pequeno. O que irá fazer a diferença entre ter sucesso ou não é a maneira como você organiza as suas metas.

Exemplos clássicos:

“Sou uma pessoa sedentária. Detesto treinar, mas não estou feliz com essa área da minha vida. Quero iniciar uma atividade física esse ano e para levar a sério irei fechar o plano anual. Dessa vez, vai!”

Não importa qual a modalidade que você já tentou diversas vezes, se não conseguiu manter, é porque não é o estimulo certo para você. Que tal esse ano tentar vários esportes diferentes até você realmente se encontrar em algum que te faça sentir prazer ao treinar? Você vai perceber o quanto sua vida irá mudar! Se você ainda não conhece o CrossFit, fica o nosso convite para iniciar o ano com tudo.

“Ano passado eu queria emagrecer 10kg, esse ano 18kg. Nem que eu coma só folha e frango, mas esse ano vai!”

Que tal uma atitude diferente, procure um(a) nutricionista que faça um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e objetivos. Você não precisa emagrecer 18kg nos três primeiros meses do ano, não é saudável!

Curta o processo e aprenda a se alimentar corretamente. Trace metas simples e pequenas. Exemplo: “emagrecer 6kg a cada trimestre”. Pronto, no fim do ano você não “deve” mais nada e chegará no verão com o corpão que você tanto deseja!

Quantas vezes você já tentou perder peso sem ajuda de um profissional? E Quantas vezes você conseguiu? Pense nisso!

“Esse ano irei correr 10km. Eu detesto correr, mas sei os benefícios que isso pode trazer para mim, tanto na saúde quanto na evolução do meu esporte.”

Converse com o seu coach e peça ajuda para traçar a melhor estratégia para você. Comece aos poucos e vá aumentando a distância/intensidade à medida que for ficando confortável. Mais uma vez, estabeleça prazos, como: “no primeiro trimestre, quero correr 3km tranquilamente”

“Esse ano pegarei pódio nos campeonatos / mudarei de categoria”

Escolha a categoria que você vai competir e verifique os pré-requisitos. Veja o que você faz com certa dificuldade/não faz e foque nesses movimentos. Converse com o seu coach e veja quais as melhores progressões para você dominar todos os movimentos que estão no pré requisito.

Quero fazer todos os WODs RX, mas não sei por onde começar com a evolução da minha performance”

Já falamos sobre a pirâmide do CrossFit, e se é performance se que você procura o segredo é esse. Converse com seu/sua coach e analise quais os pontos mais importante a serem focados no momento. Traçado uma planilha de treinos, converse com seu/sua nutricionista, e dê inicio a uma periodização alimentar individualizada.

 

Espero que esse ano você conquiste todos os seus seu objetivos. E se ficar difícil, não desista, apenas faça!

No fim tudo será muito mais gratificante. Lembre-se sempre de organizar suas metas e começar literalmente pelo começo, pelo básico e pelo simples. Organizando direitinho, todo mundo realiza!

Um ótimo ano para todos!

 

Afinal, o que são movimentos funcionais?

Levantamentos básicos

Importância da Mobility

 

 

Comente

Leia também

  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    #IAmBarigui | Charlene
    No #IamBarigui de Março vamos contar um pouco sobre a história da Charlene com o CrossFit. Charlene tem 36 anos, trabalha com contabilidade e ama...
  • Saiba Mais
    Recuperação pós campeonato
    É super normal sentirmos muita dor muscular após um WOD pesado, né? Agora, se um treino já faz isso com você, imagine um campeonato? Você...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações