Esse tal de CrossFit emagrece?

Quando se trabalha com o esporte ouvimos diversas perguntas que para nós, praticantes da modalidade a resposta parece ser óbvia. – Mas não é!  Uma das perguntas que escuto com grande frequência é: “mas esse tal de CrossFit emagrece mesmo?”

Como em todos os artigos que trazemos para vocês tentamos mostrar toda a verdade, a verdade vos trarei.

R.: DEPENDE!

Sei que essa reposta pode deixar muita gente em dúvida se então deve realmente começar os treinos de CrossFit. Ou se todas as fotos a.c/d.c (antes e depois do CrossFit) são reais.

Sim, CrossFit vale muito a pena. E sim, todas as fotos são reais.

O CF é sim uma modalidade de alta intensidade e de grande queima calórica, mas não é MILAGROSO. Não adianta pegar pesado nos treinos e continuar indo com frequência ao fast food.  Para quem está buscando perder alguns quilinhos, precisa sim abrir mão de alguns lanchinhos. – mais uma vez, trago verdades!

Não são “apenas” 50kg que separam um foto da outra, mas sim os hábitos que nossa aluna, Marina Werneck mudou durante seu processo de emagrecimento.

Sabe aquelx conhecidx que emagreceu 30kg “só” fazendo CrossFit? Para alcançar essa conquista elx passou a se alimentar bem. Diminuiu ou tirou a bebida alcoólica da sua rotina e consome açúcar apenas em algumas ocasiões. Além de tudo isso, passou a ter uma qualidade de sono bem melhor ao ir dormir e acordar mais cedo.

Em um primeiro momento você pode até pensar que isso tudo é um saco e que você não quer abrir mão da sua rotina, tampouco “deixar de ser feliz nos fins de semana”. Se esse é seu pensamento, pode parar por ai!

Ninguém nunca disse que você precisa tirar 100% sua cervejinha de fim de semana, ou a sobremesa do almoço de domingo. Mas precisa sim encontrar um equilíbrio e fazer escolhas melhores para a sua alimentação.

Sabe quando falam que CrossFit é uma “seita”?  Pois é verdade! Você não estará sozinhx nessa e encontrará todo apoio e motivação que precisa para conquistar seus objetivos.

Até porque, a grande maioria das pessoas que buscam emagrecimento dentro do CrossFit, acabam deixando o objetivo de “físico perfeito” em segundo plano. Isso porque o CF é um esporte completamente desafiador que te motiva a dar o seu melhor sempre e cada vez mais você quer ser sua melhor versão.

Você muda o pensamento de “treinei muito essa semana, estou liberadx para comer o que eu quiser no fim de semana” para “puts, se eu beber muito hoje, amanhã meu treino não vai render tanto”.

VOCÊ PARA DE TREINAR PARA COMER, E COMEÇA A COMER PARA TREINAR!

Percebe que com 1kg a menos seu rendimento nos treinos já melhora e seu foco vira emagrecer para render, não para ficar com o corpo sarado da moda.

Percebe que sua qualidade de vida vai melhorando e que você tem mais disposição para trabalhar, estudar, aproveitar seu fim de semana.

Você sente seu corpo forte e nutrido e começa a ver do que seu corpo é capaz de fazer e aguentar e isso faz com que você queira ser a cada dia melhor, não só no esporte, mas na vida.

Não é o CrossFit que emagrece, são os hábitos que o CrossFit traz para a sua vida que irão fazer você emagrecer.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a traça metas em 2018

Afinal, o que são movimentos funcionais?

Pirâmide do CrossFit

Periodização Nutricional

Superação é a beleza do CrossFit

Comente

Leia também

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações