Open Games 2019

Inicio de ano só conseguimos pensar em uma coisa: Open Games 2019, que será do dia 21 de fevereiro a 25 de março.

Para você que chegou agora e não sabe do que estamos falando, não deixe de ler este post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o campeonato mais legal que você irá participar na vida.

O Open é um campeonato 100% online e qualquer pessoa que faça CrossFit pode participar, sem contar que é a principal porta de entrada para o CrossFit Games, que nada mais é do que o maior campeonato de CrossFit do mundo, o qual somente os melhores atletas conseguem a vaga.

 

“Legal, mas sou Scaled, ano que vem eu participo”

NADA DISSO!

Assim como os treinos da box, o Open também conta com duas categorias: RX e Scaled.

Mas se é online, como funciona?

Primeiro você deve criar uma conta no site oficial do Games, lá você adiciona todas as suas informações, como: qual box você treina, qual sua idade, peso, altura e PRs.

Toda quinta-feira durante 5 semanas, Dave Castro, idealizador do CrossFit Games, anuncia um workout ao vivo e dois ou três atletas que já participaram do campeonato o realizam, assim todo mundo tem uma base de quantas repetições são possíveis realizar no WOD. Obvio que nós, meros mortais fazemos algumas (ou várias, rs) repetições a menos.

E por falar em repetições… todos os movimentos serão validados por um Judge, REP OR NO REP! Ou seja, não tem como roubar na contagem de repetições ou no padrão de movimento.
Ao finalizar o workout poste seu resultado no site, aquele mesmo que você fez seu cadastro, espere seu Judge validar e boom! Você estará no ranking e saberá qual sua posição mundial, nacional e de sua cidade.

 

OS JUDGES

Podem ser coaches, ou atletas, desde que tenham feito o curso de Judges do CrossFit, o curso tem o custo de US$10,00 e é válido por um ano.

Outra forma de validar seu Workout é por filmagem, você filma todo o WOD e posta o número de repetições que você contou, as validações ficam por conta da equipe de Judges do Open.

O prazo de postagem de cada workout no site é sempre até segunda-feira. Fiquem atentos!

COMO FUNCIONA O OPEN NA CROSSFIT BARIGUI

Toda quinta-feira nos reunimos nas duas unidades para assistirmos o announcement, após os atletas do Games realizarem o workout, é a vez de nossos atletas.

Sexta-feira é dia de validação e teremos Judges na maior parte do dia, todos os nossos alunos que estão inscritos colocam seu nome na lista de espera que é feita por ordem de chegada. Para quem não está inscrito, o WOD acontecerá normalmente.

No Open você descobre suas maiores dificuldades, vê toda box torcendo muito por você e te incentivando a fazer sempre o melhor. Descobre que sempre será você contra você e que nunca vale a pena roubar no WOD, pois um dia a conta vem.

Você pode se inscrever pelo site do CrossFit Games com o custo de US$20,00. Garantimos a você que seu único arrependimento será de não participar, pois no Open além de ficarmos literalmente sem fôlego, sentimos toda a vibe da nossa comunidade e entendemos qual é a essência do CrossFit.

 

Leia também

Quero ser RX!

4 passos para melhorar seus movimentos ginásticos.

Pirâmide do CrossFit.

Superação é a beleza do CrossFit.

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    A importância de fortalecer o core
    Nunca me esqueço do dia em que virei paciente da Grazi. Devido ao meu pé chato desenvolvi uma fascite plantar e por falta de liberação...
  • Imagem utilizada em um dos posts de blog em CrossNews do site da Crossfit Barigui.
    Saiba Mais
    Conexão Barigui - Estados Unidos
    Neste mês recebemos novamente o atleta de CrossFit dos Estados Unidos, Nathaniel Bixby, o "Nate", que esteve em Curitiba para compromissos pessoais e não...

001 / Mercês

Av. Manoel Ribas, 2658, Barracão 7 e 8
Curitiba PR

41 3524.3300

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 3149.0202

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações