MAIS ALGUMAS DICAS

Seja bem-vindo(a) a sua segunda semana de treinos na CrossFit Barigui. Abaixo colocamos mais algumas dicas importantes para sua experiência ser cada vez melhor.

  1. INTENSIDADE. O segredo de uma experiência agradável no CrossFit está em não errar na intensidade e principalmente nas cargas dos treinos. Lembre-se que o seu corpo não está habituado nesse esporte e ele precisa de tempo para se adaptar. No CrossFit temos o costume de falar: Deixe seu ego do lado de fora. A competição mais importante acontece com você mesmo.
  2. SE ALIMENTE BEM. Nutrição é a base da nossa pirâmide, sem uma boa alimentação seus objetivos ficarão mais distantes ou inalcançáveis. Procure fazer boas escolhas e, se possível, consulte um nutricionista. Aqui na Barigui indicamos sempre a Luciana Peixoto, que atende na Unidade Juvevê.
  3. BEBA ÁGUA. Hidratação pode variar de pessoa para pessoa, mas queremos ter certeza de que você está bebendo água durante o dia. Uma maneira fácil de começar é iniciar e finalizar o seu dia com um grande copo d’agua.Outra dica é: sempre tenha uma garrafa d’água com você, principalmente durante o treino.
  4. DURMA. Uma boa noite de sono é fundamental para nossa vida em geral, e duplamente importante para quem pratica atividade física de alta intensidade. Durante o sono nosso corpo se recupera do estresse que causamos, se regenera e fica ainda mais forte.
  5. DESCANSE. É sempre muito importante respeitar seu corpo quando você se sentir muito cansado. Se isso acontecer faça um descanso ativo, que seria um treino bem leve, um treino de mobilidade ou até mesmo um dia de descanso. Lembre-se: o descanso faz parte do seu treino.
  6. FLEXIBILIDADE. Você já deve ter percebido que alguns movimentos são difíceis de realizar devido a sensação de “encurtamento”. Ter uma boa mobilidade tem diversos benefícios. Escrevemos um artigo que fala um pouco sobre isso, caso tenha curiosidade, acesse o link: Importância da Mobilidade

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