The CrossFit Open 2021

O que é o Open?

O open é uma competição online lançada oficialmente pela CrossFit. É o maior evento esportivo participativo do mundo, estabelecendo um recorde de mais de 415.000 participantes em 172 países em 2018.  Até o ano passado, era 1 treino por semana durante 5 semanas. Anunciado todas as quintas, com o resultado a ser postado até a próxima segunda. Durante todas essas semanas você consegue consultar a sua colação na box, no Brasil e no mundo! Não importa se você começou a 3 meses ou se já treina há 3 anos, o Open é pra você!
Todos os treinos lançados tem a sua versão oficial, e a versão Scaled, com adaptações de movimentos complexos e cargas mais leves.

Uma celebração global de todos os motivos individuais pelos quais fazemos CrossFit.
Talvez seja para viver vidas mais saudáveis. Talvez seja para criar seus filhos ou se manter saudável para sua família. Talvez seja apenas para provar que podemos fazer mais do que jamais imaginamos ser possível. Seja o que for, esta é a hora de mostrar ao mundo seu porquê único com #ThisIsWhy

Treino Box

O que mudou para 2021

O Open deste ano será o mais acessível da história do CrossFit, com opções flexíveis para os participantes competirem na box ou em casa.
Além das opções RX e scaled, vai ter uma opção sem equipamentos, pra você fazer da sua casa.

categorias open

Para quem for fazer os wods na box, uma mudança bem significativa vai acontecer, esse ano não tem remo e nem med ball nos equipamentos descritos no livro de regras. (será mesmo?)

opções de treinos open

Outras mudanças notáveis ​​para o Open de 2021:

• 3 semanas – nesta edição, serão apenas 3 semanas de open 21.1 / 21.2 / 21.3 – começando na semana do dia 8 de março e vai até a semana do dia 22 do mesmo mês.

• Times – O retorno da Copa Afiliados com times afiliados competindo em todo o mundo para avançar para as quartas de final, semifinais e Games. Os times precisam ser, obrigatoriamente, formados por 2 homens e 2 mulheres de uma mesma box, não podendo ser substituído nenhum dos atletas durante a competição.

• Quartas de Final – depois das 3 semanas de open, os 10% melhores de cada continente farão as quartas de final na box. Até agora o que se sabe é que para a categoria individual, o wod (ou os wods) sai na semana de 5 de abril, e para os times 19 de abril.

• Adaptados – além das divisões master e adolescente, uma nova divisão adaptável para garantir que todos os membros da comunidade CrossFit tenham a chance de competir e vencer.

• Semifinais – dez eventos semifinais presenciais sediados por parceiros do CrossFit em seis continentes, garantindo que pelo menos um atleta de cada continente se classifique para os Jogos. Cada evento operará sob estritos protocolos de segurança, incluindo planos de contingência para uma competição online, dependendo das condições e restrições locais.

Mapa Continentes CrossFit

“O ano passado foi difícil para todos, por isso queremos começar a temporada de 2021 com um Open atraente e acessível que possa atender às necessidades de todos os atletas do mundo”, disse Dave Castro, Diretor Geral de Esportes da CrossFit. “Esteja você cercado por pessoas em sua academia local, fazendo exercícios sozinho em casa ou ouvindo amigos aplaudir o Zoom, o Open irá energizá-lo e lembrá-lo de porque você faz parte do CrossFit.”

“Cada parte desta temporada foi projetada para garantir que o maior número possível de pessoas possa participar e experimentar a emoção, o desafio e a alegria do Open”, disse Eric Roza, CEO da CrossFit. “Um Open mais curto significa logística mais fácil para os proprietários de academias; uma data de início posterior dá mais tempo para reaberturas locais; as opções em casa garantem o acesso para todos; as divisões master, teen e adaptados CROSSFIT dão as boas-vindas a um grupo mais amplo de participantes; e as semifinais continentais garantem que atletas de todas as partes do mundo estarão representados nos Jogos. Estou emocionado por me juntar a centenas de milhares de atletas de CrossFit em todo o mundo para participar deste evento icônico juntos. ”

Como Funcionam os Wods

O primeiro wod será lançado na quinta feira 11/março as 22:00 (Horário de Brasília) e assim será por 3 semanas consecutivas. Lançado o treino daquela semana você tem até a próxima segunda feira 22:00 (Horário de Brasília) para submeter o seu resultado.
Os wods são sempre supresa, e são sempre lançados em transmissões on-line para todo o mundo simultaneamente.

E  Como Eu Sei Que Ninguém Vai Roubar no Wod

Para validar o seu resultado, você precisa de um Judge, que vai fazer a contagem das repetições e avaliar se o movimento segue o padrão, caso você não execute de maneira correta, o Judge vai gritar “NO REP” e você vai precisar refazer o movimento. Mas não se preocupe, nós vamos ter horários com judges para que todos possam validar os seus treinos.

–––––––––––
Inscrições podem ser feitas na box, fizemos uma camiseta exclusiva para os inscritos. Maiores informações entre en contato com a recepção das Unidades Champagnat ou Juvevê.

camiseta inscritos open

Comente

Leia também

  • Saiba Mais
    Mobilidade e Fortalecimento para o Joelho
    E hoje voltamos a falar sobre mobilidade. Mais do que isso, hoje vamos falar de exercícios que fortalecem e melhoram a saúde da sua...
  • Saiba Mais
    I Am CrossFit Barigui
    Há 6 anos Curitiba conheceu o CrossFit; Há 6 anos estamos mudando vidas; Há 6 anos um esporte uniu várias pessoas com o mesmo propósito: ser...

001 / Champagnat

Rua Martim Afonso, 2910, loja 1
Curitiba PR

41 98770.9581

barigui01@crossfitbarigui.com.br

002 / Juvevê

Rua Augusto Stresser, 1619
Curitiba PR

41 98879.2416

barigui02@crossfitbarigui.com.br

crossfit-journal crossfit-kids
icone-certificacoes

Confira nossas Certificações