Fisiologia esportiva

Fisiologia esportiva

Já imaginou que legal você saber exatamente como está o funcionamento do seu corpo?

Imagine que legal você ter acompanhamento de um fisiologista assim como atletas de ponta?
Ter o conhecimento de como seu músculo reage aos treinos e qual o seu nível de stress e fadiga muscular através da termografia e com isso, descobrir se você está entrando em over training. Saber quais os motivos fisiológicos do porque seu treino não está rendendo como deveria, ou como você pode melhorar ainda mais a sua performance.

Conhecimento é poder!
Gostaríamos de apresentar a vocês o mais novo serviço que a CrossFit Barigui oferece, consultoria fisiológica.

Termografia

Evite lesões através de análises fotográficas que permitirão real entendimento de como seu músculo se comporta durante a prática de sua atividade física ou esporte. A termografia é a “fotografia” da temperatura do seu músculo e através de uma análise fisiológica, conseguimos identificar musculaturas que podem estar sofrendo um “overtraining” e trata-las antes mesmo de que elas se lesionem.

Six mobility test

Conheça melhor seu corpo descobrindo como está sua mobilidade, onde estão suas limitações e como trabalha-las para melhorar sua performance nos esportes e qualidade de vida.

Teste de Potência – Plataforma de Salto

Teste de força e potência de membros inferiores com o objetivo de identificar possíveis deficiências que possam prejudicar na performance e na atividade física (obs. Estes dados em conjunto com um trabalho personalizado de um profissional de educação física ajudarão em sua obtenção de resultados)

Eletrofisiologia – Teste de Stress

Com uma análise detalhada de seu batimento cardíaco e variações conseguiremos indicar qual seu índice de fadiga, prevenindo quedas no rendimento e indicando como render mais em seu treino e esporte.

Kids Test – Pico de crescimento

Visando a saúde, bem estar e melhor desenvolvimento da crianças e adolescentes conseguimos através de testes simples indicar a idade de estirão de crescimento e estimativa de estatura final adulta.

Fast Water

Aumente sua performance identificando sua taxa de desidratação durante atividade física e obtenha um protocolo individualizado para uma correta hidratação.

Acompanhamento mensal – Coaching Fisiológico

Defina seus objetivos para o ano e tenha nossa assessoria mensal com diversos testes e acompanhamentos que o ajudarão na evolução, prevenção de lesões e garantiram o melhor do seu rendimento e evolução. Renda mais nos treinos, descanse e recupere nos momentos mais importantes e atinja seus objetivos da maneira mais eficiente.

Análise Genética – à consultar

Através da análise da saliva por um laboratório genético apresentaremos um relatório completo com predisposição genética à capacidade física (tipo de fibras e melhor facilidade para esportes específicos), assim como capacidade recuperativa, tendência à obesidade e outras informações fisiológicas que poderão ser utilizadas para um melhor rendimento do paciente no esporte escolhido.

Acha que este serviço pode ajudar sua evolução nos treinos?

Agende já sua avaliação com o Rafael diretamente na recepção da Unidade Juvevê.

Comentários

Categorias

Leia Também