Quem ai estava com saudade do blog?
Para voltarmos com tudo, hoje trouxemos uma edição super especial do I Am Barigui, daquelas que nos deixam super nostálgicos com o tempo em que começamos a treinar.
Quem ai lembra da ansiedade para aprender um movimento novo, bater PR ou fazer o primeiro WOD RX?
O CrossFit é um esporte que nos proporciona tanta coisa boa, nos ensina a colocar objetivos em nossa vida, nos disciplina e nos faz melhor. Sabemos que para quem treina há alguns anos as coisas que antes eram uma grande novidade, acabam virando normais. Não que ainda não tenha espaço para o desafio e a superação, isso sempre existirá, do contrário não é CrossFit. Mas por mais que você ainda não faça Muscle Up, você já se acostumou a ver esse movimento na box, não é mais novidade para você.
Para matar um pouquinho da saudade de quando nos apaixonamos por esse esporte, convidei a Marcelle e o Thiago, que fazem 6 meses de CrossFit Barigui essa semana para contar um pouquinho da história deles com o esporte.
Em 2015 a Marcelle teve o primeiro contato com o CrossFit e estava completamente apaixonada, porém por causa da correria com o fim da faculdade, fez apenas 4 meses e precisou parar. Esse também foi o primeiro contato que o Thiago teve com o esporte, só que diferente da Marcelle, ele não quis conhecer, pois achava que não era para ele.
Eles treinavam juntos alternando corrida de rua e musculação, porém não tinham uma rotina. O fato de não morarem juntos não os ajudava muito na programação dos treinos. O casamento deles estava marcado para setembro do ano passado e decidiram que após a lua de mel iriam começar a cuidar mais da saúde e praticar atividade física, pois segundo a Marcelle, eles estavam com o condicionamento físico bem zerado. Claro que ela queria voltar para o CrossFit e trazer o marido junto, resultado: após sua aula experimental o Thiago já estava ansioso para fazer a próxima aula!
Escolhemos a Barigui por ser perto de casa e porque de todas da região foi a que nos atendeu melhor
A mudança na vida deles é bem significativa: disposição para as tarefas do dia-a-dia e prazer em fazer atividade física, alimentação saudável e uma boa noite de sono. Além dos benefícios físicos, eles notaram os benefícios psicológicos também com a busca para sempre serem melhores do que são, traçar metas e alcançar seus objetivos.
Gosto de estar sempre me desafiando e superando meus limites além de todas as mudanças de vida que o Crossfit acaba trazendo pra gente. Gosto muito do espírito que o Crossfit desperta… Aquela sensação de ter que competir comigo mesmo, que acaba nos contagiando durante as aulas, de ver todo mundo atrás de um mesmo objetivo e se doando ao máximo para terminar o treino. (Marcelle)
Gosto de perceber o quanto a gente evolui a cada semana, a cada mês. A sensação de dever cumprido depois do treino, de voltar pra casa suado, acabado e saber que você fez o que podia ter feito, faz tudo valer a pena. Gosto também bastante do fato de todos os alunos se ajudarem. Especificamente da Barigui, gosto muito dos Coaches e de ver que mesmo cada um deles tendo o seu jeito, todos são muito bons no que fazem. (Thiago)
E nós gostamos de ver a evolução de vocês!
Obrigada, Marcelle e Thiago por compartilhar a história de você conosco.
Comentários