Julie e Afonso namoram há 4 anos, em Março completam 1 ano de noivado e há quadro meses se apaixonaram pelo Crossfit. Tudo começou a com a vontade de emagrecer, mal sabiam eles que esse era só mais um dos diversos benefícios que o Crossfit tem a oferecer. Vem conferir a história desse casal que ganhou o primeiro lugar da terceira edição do #NoShirtNoProblem.
Como vocês conheceram o CrossFit e por que decidiram praticar a atividade?
Em Abril de 2016 começamos a treinar boxe, pra tentar perder uns kgs, e depois de alguns meses um amigo que treinava lá nos convenceu a ir conhecer o CrossFit (#vaiquim! hahah). Como uma aula experimental as vezes é pouco, decidimos fazer um mês experimental, e dalí não paramos mais.
O que motiva vocês todos os dias?
Inicialmente, pensávamos apenas em perder peso. Hoje, tudo que está envolvido é motivador: o ambiente, as pessoas, os exercícios que são novidades, os que ainda não conseguimos, aqueles que precisamos melhorar… e principalmente a sensação de dever cumprido quando o cronômetro para
Como foi fazer o No Shirt em dupla?
Facilitou muito as coisas, pois assim evitamos o máximo comer fora, e fazer comida pra dois é bem melhor. Além disso, tem toda a motivação e a cobrança, um cuida do outro e não deixa perder o foco, até porque se um desistisse pro outro ir junto era bem mais fácil.
Como tem sido a experiência para vocês?
Desafiadora. No caso da Ju, ainda existia a desculpa de ‘aaah, não consigo emagrecer, não tenho fôlego por causa do hipotireodismo’, mas essas desculpas desapareceram ao incluir o CrossFit no nosso dia a dia. É uma tarefa divertida, às vezes cansativa mas cheia de resultados
O que o Crossfit mudou na vida de vocês?
Tudo! Quando começamos, a ideia/objetivo era de ser melhor com nós mesmos. O que não esperávamos era que através do CrossFit encontraríamos equilíbrio em tantas coisas: nosso bem estar, os corpos, a mente, a relação um com o outro, com a comida, com o trabalho e até com as outras pessoas. Sem dúvida foi a melhor coisa que nos aconteceu em 2016. Obrigado Barigui!
Comentários