No #IamBarigui de Março vamos contar um pouco sobre a história da Charlene com o CrossFit.
Charlene tem 36 anos, trabalha com contabilidade e ama cozinhar, com isso montou seu negocio de alimentação saudável. Divide seu tempo com trabalho, estudo, cozinha e claro… Crossfit.
Mas nem sempre foi assim, confira a história de Charlene:
Como você conheceu o Crossfit?
Apesar de ter sido um verdadeiro “moleque” na infância, me tornei uma adulta mega sedentária até encarar musculação, natação e pilates, mas com sou ligada no 220V, essas atividades não conseguiram me segurar por muito tempo e acabei desanimando, com isso o sedentarismo falou mais alto.
Conheci o esporte através de uma conversa com um amigo, onde eu reclamava não encontrar uma atividade que conseguisse me prender e motivar, e ele me perguntou porque eu não fazia CrossFit. Nunca tinha ouvido falar sobre a atividade e passei a buscar mais informações na internet, até que criei coragem de agendar uma aula experimental, agendei em 3 boxes diferentes e a Barigui foi a primeira, nem preciso dizer que foi paixão ao primeiro burpee.
Nas fundamentais eu tinha quase certeza de que o Jairo iria acertar a barra na minha cabeça devido a minha incrível falta de coordenação motora, mas eu não desisti, e hoje já são exatos 1 ano e 3 meses que não consigo me ver sem o Crossfit e a Barigui em minha vida.
O que o Crossfit mudou em sua vida?
Além de me dar condicionamento físico e da visível perda de peso, o Crossfit me transformou em uma pessoa melhor, apesar da timidez, posso dizer que a Barigui é minha segunda casa, fiz novos e incríveis amigos e não consigo pensar em outra forma de preencher meu tempo livre. E mesmo ainda precisando aprimorar a minha técnica, sigo devagar e sempre.
Como foi o seu processo de perda de peso?
Perder peso foi realmente uma consequência maravilhosa, sempre tive uma boa alimentação mas não fazia atividade regularmente, então ela veio ao poucos e com ela a perda de peso foi gradativa, acredito que levou uns 4 meses e foram 15kg.
Comentários